Assessoria Jurídica completa em LEILÃO DE IMÓVEIS. Atuamos em favor do proprietário com o objetivo de auxiliar na ANULAÇÃO do leilão promovido pelo Banco.

horizontal_tagline_on_transparent_2000x899px_by_logaster.png

Tel: (47) 999140790

Seja bem vindo.

Você foi surpreendido pela designação de leilão de seu imóvel? Saiba agora como podemos lhe ajudar. Você que está passando por essa situação deve buscar o auxílio de um advogado especializado o mais breve possível para analisar seu contrato e adotar os meios legais para se defender no procedimento evitando que o banco leve seu imóvel a leilão (venda por 50% do valor).

O procedimento de leilão deve seguir certas exigências, não devendo o proprietário ignorar qualquer intimação recebida pelo Banco, já que dependendo do caso senão adotar defesa nos prazos legais poderá perder de vez o imóvel.

Nosso escritório é especializado em defesas judiciais, diligenciando para ANULAR o leilão o mais rápido possível. Há mais de 5 anos atuando na área, sediado na cidade de Brusque-SC, e com atuação à nível nacional, atendendo de forma totalmente digital para conforto do cliente e agilidade do procedimento.

 

Fachad.jpeg

Advogados especializados

Escritório Especialista

Equipe altamente especializada

Abrangência

+ 50 cidades atendidas em Santa Catarina e São Paulo

Atendimento

Atendimento 100% digital

DÚVIDAS COMUNS

Quantas parcelas pode atrasar?

Não paga uma única parcela do financiamento na data do vencimento o banco já poderia notificar o devedor para depois promover o leilão do imóvel. Em alguns casos por tolerância o Banco aguarda um tempo maior. No seu contrato também é estipulado um prazo de tolerância, alguns contratos preveem 3 meses. 

O que pode ser feito quando meu imóvel vai a leilão?

Se você tomou conhecimento de que seu imóvel vai ser leiloado deve procurar imediatamente um advogado especializado para adotar as medidas urgentes para não perder o imóvel. É comum a existência de erros no procedimento, o que pode ocasionar o cancelamento do leilão e os seus efeitos, mantendo o devedor na posse do imóvel.

O que acontece depois do leilão?

Não quitado o débito no prazo de 15 dias a contar da primeira intimação, o Registro de Imóveis irá certificar essa situação, promovendo uma averbação na matrícula do imóvel, ocasião em que o bem retornará ao Banco. A partir desse momento o Banco promoverá o primeiro e segundo leilão. Independente disso, o devedor deve se defender por meio de advogado apontando as ilegalidades do procedimento e buscar a anulação do leilão.

Todas as defesas disponíveis devem ser adotadas até a data da realização do segundo leilão, após isso, arrematado (compra) o imóvel por terceiros não será mais possível reaver o imóvel. 

Atenção, as datas dos leilões devem ser comunicadas ao proprietário!

Como saber se o imóvel vai a leilão?

O proprietário deve ter atenção redobrada com qualquer intimação que receber envolvendo o imóvel. O leilão envolvendo Bancos ocorre de forma rápida e extrajudicialmente, ou seja, sem demandar um processo judicial. Ao consultar a matrícula atualizada do seu imóvel no Registro de Imóveis pode haver alguma informação do procedimento. Não havendo pagamento do financiamento você deve estar ciente que corre esse risco. 

NOSSOS SERVIÇOS

Imagem1-removebg-preview.png

AÇÃO REVISIONAL

Muitos consumidores procuram o escritório antes do Banco dar início ao leilão. Mesmo que os pagamento estejam em dia, as parcelas do financiamento podem se tornar onerosas ao consumidor, ocasião em que após uma análise do contrato é possível identificar a cobrança de juros abusivos. Essa ação busca afastar a cobrança dos juros abusivos possibilitando a redução das parcelas.

Atenção: somente uma análise singular de cada contrato firmado poderá identificar eventuais ilegalidades aplicadas que estão onerando seu contrato. Fique atento, há muitos empresas que enganam os consumidores unicamente para vender seus serviços. Esse tipo de ação somente pode ser feita por Advogado.

 

Entre em contato e faça uma análise do seu financiamento para saber se é possível alguma revisão.
 

Imagem1-removebg-preview.png

ANULAÇÃO DE LEILÃO

O consumidor que teve seu imóvel levado a leilão deve se defender. Em muitos casos o Banco não segue os procedimentos corretos ou é identificada a cobrança de encargos ilegais possibilitando o cancelamento do leilão. Atuamos na defesa dos direitos do consumidor para que possa promover as devidas defesas processuais e ter respeitado seus direitos.

Imagem1-removebg-preview.png

COBRANÇA DE INDENIZAÇÃO

Há casos em que o Banco realiza a venda do imóvel de forma indevida, atuamos na busca da devolução do valor do bem ao consumidor. O saldo do contrato também deve ser devolvido ao consumidor, já que há casos em que foi pago mais de 70% do contrato. Logo, mesmo que o imóvel seja vendido em leilão o consumidor pode buscar a devolução de eventual saldo.

Depoimentos

avaliacao.png

Nosso escritório possui amplo conhecimento na área de leilões de imóveis e soluções jurídicas envolvendo conflitos de imóveis. Seja qual for sua necessidade, consulte-nos. Através do relato de seu caso, preenchendo o formulário ou pelo WhatsApp retornaremos seu contato, será um prazer atendê-lo. 

contato.png

Contate-nos

Obrigado(a)!

©2018 SCHMITZ ADVOCACIA & ASSESSORIA
OAB/SC 47.266