ENTENDA COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO DE DIVÓRCIO E COMO REGULARIZAR SEU PATRIMÔNIO...

INTRODUÇÃO

O divórcio é um procedimento de põe fim ao casamento, possibilitando a divisão do patrimônio e dívidas dos cônjuges. Não se pode ignorar que o divórcio é um momento difícil na vida da pessoa, sendo importante que as partes procurem orientação profissional adequada.

O procedimento de divórcio basicamente será norteado pelo regime de bens escolhido pelo casal, onde suas regras serão aplicadas para divisão do patrimônio e dívidas, assim, na grande maioria dos casos não há razão para que as partes entrem em conflito, levantando problemas que somente lhe trarão maiores prejuízos psicológicos e financeiros.

Passar por um Divórcio resguardando os seus interesses relacionados à partilha de bens, guarda, visitas dos filhos e pensão alimentícia é possível. Nosso escritório busca a solução de conflitos por meio de acordos e a experiência técnica para encontrar a melhor estratégia jurídica a ser aplicada no caso concreto possibilitam uma maior rapidez as demandas dos clientes.  Existem duas formas de pôr fim ao casamento: o Divórcio Consensual (Extrajudicial) e o Divórcio Litigioso

QUANDO HÁ ACORDO...

O procedimento de divórcio se torna muito mais rápido e menos estressante quando o casal consegue chegar a um acordo quanto aos termos do fim do casamento ou união estável. Neste norte, é que existe a possibilidade do divórcio consensual, onde o casal por meio de um acordo a ser homologado em juízo decide como se dará a divisão dos bens e dívidas. Neste procedimento as partes podem ter um advogado só.

DÚVIDAS COMUNS

Como requerer o divórcio?

Todos os tipos de divórcio exigem a orientação de um advogado. Então, tomada a decisão, a pessoa deve procurar um advogado para orientação e solicitação dos documentos necessários em cada caso para iniciar o procedimento.

Precisa haver acordo?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, alguém não conseguir se divorciar pois o outro “não assina” o divórcio simplesmente não existe.  É importante ter conhecimento que o acordo está relacionado a divisão dos bens do casal, dívidas, e guarda e pensão dos filhos, se houverem. Não há exigência de acordo quanto a decisão do divórcio em si, ou seja, qualquer uma das partes pode requerer o divórcio mesmo que a outra não queira. Assim caso não se chegue a um acordo quanto a divisão dos bens e outros direitos o divórcio será feito na forma judicial (divórcio litigioso).

Quanto tempo demora o procedimento?

Não se tem como prever um prazo máximo para finalização do procedimento, mas estando o casal de acordo com os termos do divórcio e de posse de todos os documentos necessários o procedimento se feito em cartório pode ser finalizado em menos de 1 mês. 

E se não for “casado no papel”?

Caso as partes convivam em união estável o procedimento de dissolução dessa união se assemelha ao divórcio, devendo, de igual modo, ocorrer a divisão dos bens e regulamentação da guarda, visitas dos filhos e pensão alimentícia.

NOSSOS SERVIÇOS

Imagem1-removebg-preview.png

DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL (CARTÓRIO)

Muitos casais fazem acordos para resolverem de forma célere e menos custosa o procedimento de divórcio. Nós estamos aqui para te ajudar nessa negociação.

Imagem1-removebg-preview.png

AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO

A ação de divórcio litigioso em certos casos é a única alternativa para regularizar o fim do casamento quando um dos cônjuges não concorda com a partilha de bens, com a fixação ou não de pensão alimentícia, ou qualquer outro motivo, onde serão produzidas provas para que o Juiz decida o caso aplicando a lei. Atuamos na defesa dos direitos do cliente.

QUEM SOMOS

DR. DIEGO SCHMITZ

Nosso escritório possui vasta experiência em Direito Civil e divórcio extrajudicial, cuidando de todo o procedimento do início ao fim com rapidez e seriedade. O direito de família é uma das áreas que demanda uma atenção diferenciada do profissional, pelo aspecto emocional envolvido. Estamos aqui para lhe ajudar, entre em contato e saiba mais.