Soluções jurídicas completas para defesa do consumidor em ações de busca e apreensão de veículos

horizontal_tagline_on_transparent_2000x899px_by_logaster.png

Tel: (47) 999140790

Seja bem vindo.

Você foi surpreendido pela apreensão de seu automóvel? Saiba agora como podemos lhe ajudar. Você que está passando por essa situação deve buscar o auxílio de um advogado especializado o mais breve possível para analisar seu contrato e adotar os meios legais para se defender no processo de busca e apreensão evitando que o banco leve seu veículo a leilão (venda por 50% do valor).

Nosso escritório é especializado em defesas judiciais, diligenciando para recuperar o veículo o mais rápido possível. Há mais de 5 anos atuando na área, sediado na cidade de Brusque-SC, e com 
atuação à nível nacional, atendendo de forma totalmente digital para conforto do cliente e agilidade do procedimento.


 

Fachad.jpeg

Advogados especializados

Escritório Especialista

Equipe altamente especializada

Abrangência

+ 50 cidades atendidas em Santa Catarina

Atendimento

Atendimento 100% digital

DÚVIDAS COMUNS

Quantas parcelas pode atrasar?

Não paga uma única parcela na data do vencimento o banco já pode notificar o devedor para depois ingressar com a ação de busca e apreensão. Em alguns casos por tolerância o Banco aguarda um tempo maior.

O que acontece depois da busca e apreensão?

Após o oficial de justiça ir fazer a busca e apreensão do automóvel o devedor terá o prazo de 5 dias para quitar a integralidade da dívida (integralidade do saldo devedor do contrato). Independente disso, o devedor tem o prazo de 15 para se defender no processo por meio de advogado apontando as ilegalidades do financiamento e buscar a devolução do automóvel.

Se entregar o automóvel a dívida está quitada?

Não. É importante o consumidor ficar atento as consequências da falta de defesa no processo. Com a apreensão do veículo o banco poderá vender o automóvel em leilão, contudo o valor da venda pode não ser suficiente para quitar o débito, o que ensejará a cobrança do saldo devedor pelo banco e manutenção da negativação no SPC/Serasa.

NOSSOS SERVIÇOS

Imagem1-removebg-preview.png

AÇÃO REVISIONAL

Muitos consumidores procuram o escritório antes do Banco dar início a busca e apreensão. Mesmo que os pagamento estejam em dia, as parcelas do financiamento podem se tornar onerosas ao consumidor, ocasião em que após uma análise do contrato é possível identificar a cobrança de juros abusivos. Essa ação busca afastar a cobrança dos juros abusivos possibilitando a redução das parcelas que podem chegar a 30% ou mais.

Atenção: somente uma análise singular de cada contrato firmado poderá identificar eventuais ilegalidades aplicadas que estão onerando seu contrato. Fique atento, há muitos empresas que enganam os consumidores unicamente para vender seus serviços. Esse tipo de ação somente pode ser feita por Advogado.

 

Entre em contato e faça uma análise do seu financiamento para saber se é possível reduzir as parcelas.
 

Imagem1-removebg-preview.png

DEFESA AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

O consumidor que teve seu veículo apreendido deve fazer uma defesa na ação de busca e apreensão. Em muitos casos o Banco não segue os procedimentos corretos ou é identificada a cobrança de juros abusivos possibilitando a devolução do veículo e redução da dívida. Atuamos na defesa dos direitos do consumidor para que possa promover as devidas defesas processuais e ter respeitado seus direitos.

Imagem1-removebg-preview.png

COBRANÇA DE INDENIZAÇÃO

Há casos em que o Banco realiza a venda do automóvel de forma indevida, atuamos na busca da devolução do valor do bem ao consumidor. O saldo do contrato também deve ser devolvido ao consumidor, já que há casos em que foi pago mais de 70% do contrato. Logo, mesmo que o veículo seja vendido o consumidor pode buscar a devolução de eventual saldo.

Depoimentos

avaliacao.png

Seja qual for sua necessidade, consulte-nos. Através do relato de seu caso, preenchendo o formulário do site ou pelo WhatsApp retornaremos seu contato, será um prazer atendê-lo. 

contato.png

Contate-nos

Obrigado(a)!

©2018 SCHMITZ ADVOCACIA & ASSESSORIA
OAB/SC 47.266