Tel: (47) 999140790

horizontal_tagline_on_transparent_2000x899px_by_logaster.png

O COMPRADOR DE IMÓVEL EM CONSTRUÇÃO TEM DIREITO A INDENIZAÇÃO EM CASO DE ATRASO NA ENTREGA DA OBRA, PODENDO CHEGAR ATÉ 20% DO VALOR DO IMÓVEL...

INTRODUÇÃO

Há casos em que o sonho da casa própria pode se transformar em dores de cabeça para o comprador. O atraso na entrega do imóvel por culpa da construtora é algo que traz inúmeros prejuízos. Você que sofre diante dessa situação pode optar pelas seguintes alternativas: (a) exigir a entrega da obra, mediante indenização pelo tempo que durar o atraso; ou (b) requerer a rescisão do contrato, pedindo a restituição de todos os valores pagos a construtora devidamente atualizados. Em ambas as hipóteses também é possível buscar a cobrança de multas contratuais e indenização por danos morais, a depender do caso.

Nosso escritório é especializado em DIREITO IMOBILIÁRIO e diligência para buscar a melhor solução para o consumidor em um menor tempo possível. Há mais de 5 anos atuando na área, sediado na cidade de Brusque-SC, e com atuação à nível nacional, atendendo de forma totalmente digital para conforto do cliente e agilidade do procedimento.

Fachad.jpeg

Advogados especializados

Escritório Especialista

Equipe altamente especializada

Abrangência

+ 50 cidades atendidas em Santa Catarina

Atendimento

Atendimento 100% digital

DÚVIDAS COMUNS

Quanto tempo uma obra pode atrasar?

Se constar expressamente em seu contrato a construtora poderá atrasar a entrega da obra em até 180 dias, não podendo prorrogar esse prazo.

Qual o valor da indenização?

As multas contratuais podem chegar até 20% do valor do imóvel. Além disso, caso o consumidor opte por manter o contrato será devida uma indenização de 1% (um por cento) do valor efetivamente pago à construtora, para cada mês de atraso.

Quando se considera que a obra está entregue?

A obra somente estará entregue após a efetiva entrega das chaves ao consumidor com toda a documentação do imóvel apta a transferência.

NOSSOS SERVIÇOS

Imagem1-removebg-preview.png

NEGOCIAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Muitos consumidores fazem acordos extrajudiciais para resolverem de forma célere e menos custosa os danos advindos do atraso na entrega da obra. Nós estamos aqui para te ajudar nessa negociação.

Imagem1-removebg-preview.png

AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL POR CULPA DA CONSTRUTORA

A ação de rescisão de contrato e devolução dos valores pagos pelo consumidor em muitos casos é a única alternativa para minimizar os prejuízos causados, principalmente quando a obra está muito longe de ser realmente concluída. Atuamos na defesa dos direitos do consumidor para que possa reaver seu dinheiro de forma rápida e eficaz.

Imagem1-removebg-preview.png

COBRANÇA DE INDENIZAÇÃO

Se preferir manter o contrato o consumidor poderá receber uma indenização pelo prazo em que ficar impossibilitado de usufruir do imóvel.

Imagem1-removebg-preview.png

ASSESSORIA NA AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

O acompanhamento da compra de um imóvel por um advogado da área traz maior segurança ao negócio firmado. Atuamos na análise da documentação do imóvel e elaboração de contratos.

Contate-nos

Seja qual for sua necessidade, consulte-nos. Através do relato de seu caso pelo WhatsApp retornaremos seu contato, será um prazer atendê-lo. 

contato.png
©2018 SCHMITZ ADVOCACIA & ASSESSORIA
OAB/SC 47.266